para-emagrecerQuando uma pessoa escolhe o que vai comer, vários aspectos estão envolvidos, principalmente o emocional. Comer é uma fonte de prazer e muitas pessoas tendem a fazer isso de forma automática, em resposta a vários situações e sentimentos como tristeza, ansiedade, alegria. Outras comem em excesso simplesmente por não saberem ouvir seus sinais de fome e de saciedade. Eliminar da sua vida tudo que gosta e que está acostumado a comer pode trazer resultados num primeiro momento, mas a médio e longo prazo dificilmente será sustentável.

Quando o objetivo é emagrecimento, é preciso melhorar sua relação com o alimento. O acompanhamento nutricional visa atuar em duas frentes:

  • Ajustar a sua alimentação em si, orientando para práticas mais saudáveis
  • Trabalhar os seus comportamentos alimentares, desenvolvendo a habilidade de fazer escolhas nos diversos contextos sociais e emocionais.

Emagrecer exige dedicação e organização, para que as coisas funcionem na prática como planejado.

Quanto mais foco você tiver, melhor serão os seus resultados.

 

Para a perda de peso, os retornos periódicos são fundamentais. A freqüência é combinada de acordo com a sua disponibilidade e necessidade. A descontinuidade pode colocar tudo a perder, sem você perceber.

SUGESTÃO DE PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO:

Consulta inicial + três retornos (incluindo as bioimpedâncias), no período máximo de 3 meses.